
PADRE É ACUSADO DE AGREDIR FIEL DURANTE CELEBRAÇÃO EM SÃO MANUEL (SP)
Uma celebração religiosa na Paróquia Nossa Senhora Consolata, em São Manuel (SP), terminou em confusão e caso de polícia. Segundo boletim de ocorrência registrado no domingo (10), uma fiel de 62 anos acusa um padre, da Arquidiocese de Botucatu, de tê-la agredido durante a missa do terceiro dia da Novena de São Miguel Arcanjo, realizada na última quinta-feira (07).
O religioso, que atua na cidade de Cerqueira César e é vice-campeão mundial de jiu-jitsu pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), teria iniciado a celebração se apresentando como exorcista.
De acordo com o relato da vítima, durante a passagem do Santíssimo, ela “repousou no Espírito Santo” e caiu ao chão. Testemunhas informaram que, em seguida, ela teria começado a se manifestar como se estivesse possuída e perdeu a consciência. Nesse momento, o padre teria se aproximado e iniciado as agressões, incluindo puxões de cabelo, socos no rosto, chutes e o arremesso contra bancos da igreja.
A mulher afirma que, mesmo após pedir para que ele parasse, as agressões continuaram até que fiéis intervieram. O padre então teria deixado o local sem dar explicações.
O boletim de ocorrência registra que a vítima apresentou fotografias dos hematomas, receituário médico e uma reportagem sobre o religioso. O laudo médico confirma lesões no rosto, couro cabeludo e ombro. Duas testemunhas se colocaram à disposição para colaborar com as investigações.
Familiares relatam que o episódio ocorreu diante de cerca de 100 pessoas e teria durado aproximadamente 10 minutos.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária e será investigado pela Polícia Civil. A vítima informou estar recebendo apoio da própria paróquia.
Com informações de São Manuel em Foco e Acontece Botucatu