Mulher teria sido arrastada pelos cabelos para fora de casa e ameaçada com uma faca pelo agressor.

Nesta quinta-feira (24), uma ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itatinga resultou na prisão de um homem acusado de violência doméstica. A ocorrência teve início após o Centro de Operações Integradas (COI) receber uma ligação de emergência da própria vítima, que relatou estar sendo agredida pelo companheiro.

De acordo com o relato da mulher, ela havia acabado de ser arrastada pelos cabelos para fora de casa e ameaçada com uma faca pelo agressor. A motivação da violência estaria relacionada a uma audiência judicial marcada para esta semana, referente a um processo anterior de violência doméstica. O acusado teria tentado impedir que a vítima comparecesse à audiência.

A equipe da GCM chegou rapidamente ao local e, após confirmar a gravidade dos fatos, deu voz de prisão ao agressor. Ambos foram encaminhados ao pronto-socorro para exames de corpo de delito e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia.

Durante o registro da ocorrência, uma denúncia revelou que o homem mantinha drogas na residência onde morava. Com a autorização legal, a Polícia Civil realizou diligência no imóvel e localizou uma quantidade significativa de entorpecentes, confirmando a denúncia.

O indivíduo foi autuado pelos crimes de violência doméstica, ameaça, coação no curso do processo e tráfico de drogas, ficando à disposição da Justiça. A ação integrada entre GCM e

Polícia Civil reforça a importância da denúncia e da resposta rápida das autoridades na proteção das vítimas e no combate ao crime. 

Deixe seu Comentário