Polícia descobre laboratório de lança-perfume em Campinas e apreende 400 litros de solvente

Casa servia como ponto de produção e distribuição do entorpecente; dois adolescentes e um homem foram detidos

A Polícia Militar encontrou na noite de sábado (10) um laboratório clandestino de produção de lança-perfume em uma residência na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de mais de 400 litros de solvente, além de porções de outras drogas, como maconha e crack.

A operação teve início após policiais do 47º Batalhão de Polícia Militar do Interior abordarem um veículo por aplicativo no Conjunto Habitacional Chico Mendes. No carro, estavam dois adolescentes de 16 anos e um galão com 20 litros de lança-perfume. Os jovens admitiram ter contratado o motorista para buscar a substância em uma casa de Campinas e levá-la até Paulínia, cidade próxima, a cerca de 40 quilômetros de distância.

Com as informações fornecidas pelos adolescentes, os policiais seguiram até o endereço indicado. No local, encontraram um homem de 25 anos, que tentou fugir de carro ao perceber a chegada da viatura, mas foi rapidamente detido.

A perícia da Polícia Científica foi acionada e realizou vistoria no imóvel, onde foram encontrados solventes, materiais para manipulação química e grandes quantidades do entorpecente já prontos para venda. Segundo a PM, a residência funcionava como um verdadeiro centro de produção de drogas.

O trio foi encaminhado à Delegacia Seccional de Campinas. Os adolescentes foram apreendidos e responderão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Um deles já possui passagem por roubo de veículo. O homem de 25 anos foi preso em flagrante por tráfico; ele já tinha antecedente por porte ilegal de arma de fogo. O motorista de aplicativo, que afirmou desconhecer o conteúdo da carga, foi ouvido e liberado.

A investigação seguirá para identificar outros envolvidos e possíveis destinos da droga produzida.

Fonte e foto: SSP/SP

Deixe seu Comentário