 Operação Octanagem: Polícia cumpre mandados em postos ligados ao crime organizado
 Operação Octanagem: Polícia cumpre mandados em postos ligados ao crime organizado A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Octanagem, que mira postos de combustíveis suspeitos de ligação com uma organização criminosa envolvida em adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro.
 A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (21) a Operação Octanagem, que mira postos de combustíveis suspeitos de ligação com uma organização criminosa envolvida em adulteração de combustíveis e lavagem de dinheiro.
A ação acontece nas cidades de Santos, Praia Grande e Araraquara, com apoio da ANP, Ipem e Secretaria da Fazenda.
Segundo o delegado Tiago Fernando Correia, da 3ª Dicca/DPPC, a operação é um desdobramento da Carbono Oculto, que revelou um esquema bilionário no setor de combustíveis.
“O objetivo é atacar o braço varejista da quadrilha e identificar sócios ocultos e irregularidades fiscais”, afirmou o delegado.
Em um dos postos vistoriados, foram encontradas fraudes nas bombas e adulteração no combustível — situação que representa risco direto ao consumidor. Ao todo, 32 policiais civis participaram da ação, que segue em andamento.
 Ao todo, 32 policiais civis participaram da ação, que segue em andamento.
#OperaçãoOctanagem #PolíciaCivil #CombustívelAdulterado #CrimeOrganizado #Santos #PraiaGrande #araraquara
Fonte e foto: SSP/SP

