Nenhuma programação no momento
No ar: ...

...

POLÍCIA CIVIL DESTRÓI MAIS DE 100 MIL GARRAFAS USADAS EM FALSIFICAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS

Publicada em: 16/10/2025 09:06 -

POLÍCIA CIVIL DESTRÓI MAIS DE 100 MIL GARRAFAS USADAS EM FALSIFICAÇÃO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS
Ação em São Paulo elimina material usado por falsificadores e reforça preservação ambiental
A Polícia Civil, por meio da 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), realizou nesta quarta-feira (15) a destruição de mais de 100 mil garrafas apreendidas em um galpão clandestino na zona leste da capital. O material, equivalente a cerca de 7 toneladas de vidro, foi encaminhado a uma empresa especializada em reciclagem, após autorização judicial.
Segundo o delegado Ronald Quene, titular da Cerco, a medida ajuda a interromper o ciclo criminoso de falsificação de bebidas alcoólicas: “Retirar essa quantidade de vasilhames de circulação é uma forma de combater o crime e proteger o consumidor, já que essas garrafas seriam reutilizadas sem esterilização adequada”, afirmou.
O material foi apreendido no dia 6 de outubro, durante uma operação na Vila Formosa, que localizou um depósito funcionando como recicladora ilegal. O local revendia garrafas usadas, destinadas à falsificação de destilados. Dois homens, de 46 e 61 anos, foram autuados e seguem sendo investigados.
A destruição ocorreu em uma empresa da zona leste, onde o vidro foi pesado, triturado e fundido em forno industrial a cerca de 1.400 °C para reciclagem completa. Além de impedir novas falsificações, a ação contribui para a preservação ambiental, promovendo o descarte correto e o reaproveitamento do material.
Desde a criação da força-tarefa da Polícia Civil voltada ao combate à falsificação de bebidas alcoólicas, **57 pessoas já foram presas**.
Fonte e fotos: SSP/SP
Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...