Mulher grávida denuncia agressões e ameaças do companheiro em Botucatu
Guarda Civil Municipal localizou suspeito armado com faca; vítima relatou violência física e psicológica diante do filho de 6 anos
Uma mulher de 28 anos, grávida de seis meses, denunciou ter sido agredida e ameaçada pelo companheiro na noite de sábado (27), em Botucatu. O caso ocorreu em uma residência no Jardim Santa Eliza, e foi registrado como violência doméstica pela Polícia Civil.
Segundo o boletim de ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada via COI (Centro de Operações Integradas) após denúncia de agressão. Ao chegar ao local, os agentes não encontraram o suspeito, um homem de 46 anos, que foi localizado posteriormente na Vila Sueleny, portando uma faca de médio porte.
A vítima, uma mulher, de 28 anos, relatou ter sofrido vários socos no rosto, além de ter sido exposta de forma constrangedora quando o agressor abaixou suas roupas diante do filho do casal, de apenas 6 anos. Durante a briga, o homem também teria arremessado um capacete de motocicleta em sua direção, mas acabou atingindo a criança, que não ficou ferida.
Ainda de acordo com o relato, a mulher foi alvo de ofensas verbais e ouviu ameaças de morte contra ela e seu pai. A vítima afirmou que as agressões e intimidações vinham acontecendo há cerca de uma semana.
A mulher foi levada ao Pronto-Socorro Adulto e, em seguida, à Delegacia de Polícia, onde manifestou interesse em solicitar medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha. O homem foi autuado em flagrante por lesão corporal e ameaça, crimes considerados inafiançáveis, e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga
